Home » Cadeia do Leite » Governo libera 200 mil toneladas de milho para vendas por programa

Governo libera 200 mil toneladas de milho para vendas por programa

28/03/2018 08:08:46 - Por: Diário do Comércio. Foto: Gisele-Rosso/ Embrapa

Espera-se, com essa nova política, que sejam atendidos mais de 40 mil criadores.

Responsive image

O Programa de Vendas em Balcão, executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), está autorizado a vender um total de 200 mil toneladas de milho dos estoques públicos em 2018, para atender pequenos criadores de aves, suínos e bovinos que utilizam o produto na ração animal. A medida terá validade até 31 de dezembro.

A resolução publicada na segunda-feira (26), no Diário Oficial da União, com autorização do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep), liberou o montante que poderá ser vendido aos pequenos criadores cadastrados no programa. Na mesma data, também foi publicada uma nova Portaria Interministerial que mantém o preço do milho em até R$ 33 a saca de 60 quilos nas regiões Norte e Nordeste.

Espera-se, com essa nova política, que sejam atendidos mais de 40 mil criadores, nos 21 estados que contam com a atuação do programa, como ocorreu em 2017. A medida está sendo considerada de grande importância para o desenvolvimento dos estados e dos pequenos municípios das regiões contempladas, tendo em vista os benefícios sociais e econômicos gerados aos pequenos criadores de animais nas regiões que ainda sofrem os efeitos da seca.