Home » Cadeia do Leite » SanCor aceita oferta da Adecoagro

SanCor aceita oferta da Adecoagro

17/04/2018 09:23:29 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

A SanCor contribuirá com instalações operacionais selecionadas, marcas e funcionários, enquanto a Adecoagro trará a produção de leite cru e as finanças.

Responsive image
Na semana passada, a cooperativa de lácteos argentina, SanCor Cooperativas Unidas Limitada, realizou uma assembleia extraordinária, durante a qual os termos e condições da oferta de investimento e associação apresentada pela Adecoagro S.A. foram considerados e aprovados por unanimidade. No final de março, a Adecoagro apresentou uma proposta de investimento para fazer parceria com a SanCor para desenvolver e expandir os negócios.

Pelos termos da oferta, a SanCor contribuirá com instalações operacionais selecionadas, marcas e funcionários, enquanto a Adecoagro trará a produção de leite cru e as finanças.

O conselho de administração da SanCor foi autorizado a realizar todos os atos necessários para a constituição de uma companhia limitada (S.A.) e transferir para a nova S.A. as plantas de produção, pessoal, centros logísticos, marcas SanCor e outros ativos e passivos incluídos na oferta. A SanCor venderá nada menos que 90% das ações da nova empresa para a Adecoagro.

Depois que o acordo e a reorganização forem concluídos, a SanCor continuará como uma cooperativa de produtores de leite, gerenciando a matéria-prima produzida por seus associados e promovendo o desenvolvimento de lácteos por meio de assistência técnica e prestação de serviços relacionados.

Expandindo operações

A Adecoagro disse que está atualmente expandindo suas operações de lácteos e espera dobrar sua capacidade atual nos próximos 15 meses. A Adecoagro é a maior produtora de leite cru da Argentina, produzindo mais de 270.000 litros de leite cru por dia.