Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2
GuiaLat - A central dos fornecedores de laticínios 

Home » Cadeia do Leite » Walmart começa a produzir leite próprio nos EUA e laticínios cancelam contratos com produtores

Walmart começa a produzir leite próprio nos EUA e laticínios cancelam contratos com produtores

25/04/2018 08:59:46 - Por: FarmFor

Decisão prejudica centenas de pequenos produtores em diversos estados americanos.

Responsive image
Os produtores de leite receberam uma novidade bem ruim por estes dias: a famosa rede de supermercados Walmart vai produzir o próprio leite, montando uma mega estrutura capaz de colocar um volume nas prateleiras equivalente a 3% de todo o leite consumido nos Estados Unidos. 

Mais de 100 produtores em 8 estados diferentes já receberam uma notificação sobre o cancelamento de contrato só no laticínio Dean Foods, um dos fornecedores do Walmart.

O momento já é ruim para os produtores americanos, com consumo caindo permanentemente e produção em alta. Estes movimentos corporativos ainda bagunçam com o preço no mercado e muitos pecuaristas centenários dos EUA já pensam em um futuro de falência total, saída do negócio ou trabalho como empregado daqueles que foram um dia os maiores clientes.