Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2
GuiaLat - A central dos fornecedores de laticínios 

Home » Cadeia do Leite » Qualidade dos produtos com selo Sisp é aprovada pelos visitantes da Agrishow

Qualidade dos produtos com selo Sisp é aprovada pelos visitantes da Agrishow

04/05/2018 10:36:01 - Por: Agricultura SP

Defesa inspeciona regularmente os estabelecimentos registrados para que a produção seja feita dentro dos mais rigorosos critérios de sanidade e higiene.

Responsive image
Quem visita o estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo durante a Agrishow, que vai até o dia 4 de maio, em Ribeirão Preto pode comprovar a qualidade dos produtos de origem animal registrados no Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp) e produzidos sob a inspeção da Coordenadoria de Defesa Agropecuária.

A parceria entre a Secretaria e a Associação dos Estabelecimentos com Sistema de Inspeção do Estado de São Paulo (Assesisp), possibilitou ao proprietário dos Laticínios Milk Menk (Sisp 0310), José Alberto Paiffer Menk promover a degustação de produtos lácteos (queijos, requeijão, manteiga e iogurte). Uma equipe de médicos veterinários da Coordenadoria fornece as informações sobre higiene e inocuidade nos alimentos e orienta sobre o registro Sisp.

O estado de São Paulo possui 572 estabelecimentos e mais de sete mil produtos registrados com inspeção estadual.

Na valorização dos produtos e subprodutos de origem animal (carne, leite, ovos e mel) que são comercializados com o selo Sisp no estado de São Paulo, a Defesa inspeciona regularmente os estabelecimentos registrados para que a produção seja feita dentro dos mais rigorosos critérios de sanidade e higiene. Atua também no combate aos produtos irregulares e/ou clandestinos que, na maioria das vezes, pela falta de higiene nos ambientes de produção e nos procedimentos, demonstram total desrespeito à saúde do consumidor destes produtos. Produtos com registro de inspeção seja ela federal, estadual ou municipal agregam ainda a responsabilidade de quem os produz, sendo facilmente identificado pelo consumidor.

Cesar Daniel Krüger, médico veterinário da Secretaria, que junto à Defesa Agropecuária dirige o Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa) lembra que “o consumidor também é um fiscal importante, observando na embalagem a procedência do produto e o registro do serviço de inspeção, e denunciando qualquer irregularidade à Defesa Agropecuária ou mesmo à Vigilância Sanitária do município que têm, entre outras competências, o auxílio na proteção da saúde do consumidor”.