Home » Cadeia do Leite » Conseleite/SC: Valor de referência para o leite em Junho de 2018

Conseleite/SC: Valor de referência para o leite em Junho de 2018

26/06/2018 13:50:58 - Por: Conseleite/SC

Os valores divulgados compreendem os preços de referência para o leite padrão.

Responsive image
A diretoria do Conseleite Santa Catarina reunida no dia 19 de Junho de 2018 na cidade de Joaçaba, atendendo os dispositivos disciplinados no artigo 15 do seu Estatuto, inciso I, aprova e divulga os preços de referência da matéria-prima leite, realizado no mês de Maio de 2018 e a projeção dos preços de referência para o mês de Junho de 2018. 

Os valores divulgados compreendem os preços de referência para o leite padrão, bem como o maior e menor valor de referência, de acordo com os parâmetros de ágio e deságio em relação ao Leite Padrão, calculados segundo metodologia definida pelo Conseleite-Santa Catarina.

Nesta reunião o Conselho aprovou os resultados dos estudos da Câmara Técnica relativos aos custos de produção de produtores e indústrias que resultam em novos valores de referência para os derivados lácteos considerados no modelo.
1/ - Valor, em R$/litro, para o leite posto propriedade com Funrural incluso.

Foram alterados os parâmetros de qualidade do Leite Padrão de acordo com a legislação e as estatísticas relativas ao leite recebido pelas empresas participantes do Conseleite-Santa Catarina. Foram alteradas também as escalas de ágios e deságios para os parâmetros de qualidade e volume.

A diretoria do Conseleite-Santa Catarina alerta que não há comparabilidade com os valores divulgados anteriormente.