Home » Cadeia do Leite » Santa Clara prepara novidades para o 29º Festiqueijo

Santa Clara prepara novidades para o 29º Festiqueijo

27/06/2018 09:07:47 - Por: Assessoria de Imprensa Santa Clara

Estarão disponíveis em primeira mão o Queijo Emmental e o Queijo Coalho com orégano, pré-lançamentos da Cooperativa. Será realizado de 29/06 a 29/07 em Carlos Barbosa.

Responsive image
A Cooperativa Santa Clara contará com novo estande no 29º Festiqueijo, que inicia na próxima sexta-feira, 29 de junho, em Carlos Barbosa. Durante o festival gastronômico, os visitantes poderão degustar a linha de produtos Santa Clara e novidades como a Raclette, preparação de origem suíça, onde o queijo é aquecido e, à medida que derrete, é raspado sobre um prato ou acompanhamento. 

Outras novidades desta edição são o Sorvete Zero Lactose de Doce de Leite e Nata e o Wrap com Temper Cheese. Já o Churrasco contará com um espaço especial no estande, onde serão servidas linguiças, iscas de carne suína, Queijo Provolone no espeto e grill e Queijo de Coalho, demonstrando a versatilidade dos produtos Santa Clara. 

No evento, estarão disponíveis em primeira mão o Queijo Emmental e o Queijo Coalho com orégano, pré-lançamentos da Cooperativa. 

A Santa Clara também estará desenvolvendo uma ação com os óculos de realidade virtual, onde os visitantes poderão se sentir inseridos no Caminho do Leite, através de um vídeo 360°, passando pela propriedade até chegar na indústria, onde é feito o controle de qualidade e envase. 

O Festiqueijo será realizado de 29 de junho a 29 de julho, no Salão Paroquial.

Sobre a Santa Clara

Em 2018, a Santa Clara completou seus 106 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente, através de seus 5.550 associados, em mais de 125 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 23 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de 340 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.