Home » Cadeia do Leite » PUB do Queijo estreia com pratos diferenciados

PUB do Queijo estreia com pratos diferenciados

26/05/2017 09:00:54 - Por: Sindilat

Combinações inusitadas marcaram a abertura do PUB do Queijo nessa quinta-feira (25/05), na XIII Fenasul/Expoleite, em Esteio.

Responsive image
Combinações inusitadas marcaram a abertura do PUB do Queijo nessa quinta-feira (25/05), na XIII Fenasul/Expoleite, em Esteio. Além das mais de 50 variedades da iguaria, como queijo prato, gouda, montanhês e grana padano, o chef Joaquim Aita ofereceu pratos diferentes aos comensais que visitaram a exposição, como risoto de queijo gorgonzola com uvas, sorrentino caprese com molho de queijo e brusquetas. Para amenizar o frio e a chuva, um creme de queijo quente também foi servido para esquentar a tarde de todos. Quem visita o PUB do Queijo, promovido pelo Sindilat com apoio da Farsul e Fundesa, recebe uma taça de vinho ou um copo de chopp artesanal, num ambiente refinado, rústico e acolhedor.

Mesmo aqueles que não têm relação com o campo visitaram o parque e o evento gastronômico, como o professor de inglês aposentado José Vitor Smigelskas, morador de Esteio. Ele conta que soube da ocasião pela imprensa. “Gosto muito de queijo. Já estive na FestQueijo, que é parecida”, afirma o professor, que estava acompanhado da amiga Cristiane da Silva, que concordou com a qualidade dos produtos no PUB. Autoridades do agronegócio também passaram pelo espaço, como o deputado Elton Weber (PSB) e o fiscal federal agropecuário Roberto Lucena, do Ministério da Agricultura (Mapa).

O PUB do Queijo começou hoje e vai até domingo (28/05), das 11h às 22h, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A entrada custa R$ 35,00 e dá direito a um copo de vinho ou chopp.