Lançamento da 3ª edição de meu livro Problemas dos queijos: causas e prevenção

01-06-2017 14:16:59 Por: Múcio M. Furtado, Ph.D.

Lançamento da 3ª edição de meu livro Problemas dos queijos: causas e prevenção
Aos amigos queijeiros do Brasil e demais países latino-americanos, confirmo que a 3ª Edição de meu livro será lançada oficialmente na feira Minas Láctea, em Juiz de Fora, na noite do dia 19 de Julho de 2017. Na ocasião o livro será vendido a R$50,00 para ajudar o Fundo de Bolsas da "Cândido Tostes". A partir de 20 de junho o livro já poderá ser adquirido por R$79,00 no site da Revista Indústria de Laticínios, em São Paulo, através deste link www.revistalaticinios.com.br.

Fiz uma completa revisão da obra, e adicionei mais 2 capítulos com temas de aplicação no dia a dia das fábricas de queijos. Este é o meu livro mais procurado e usado por laticinistas na América Latina e me orgulho muito disso. Foi lançado originalmente em 1999 e teve uma Segunda Edição em 2005, tudo já esgotado. A imensa procura por esta obra, motivou-me a revisá-la e ampliá-la consideravelmente, com o incentivo de meu Editor, Luiz Souza, da RIL-Revista Indústria de Laticínios e com o apoio permanente de amigos, como Nanci Ohata, da Fermentech. Recebi ainda o apoio financeiro, na forma de patrocínio para a impressão de milhares de exemplares, de grandes empresas brasileiras que atuam na área de laticínios, às quais sou profundamente grato.  

Os logotipos dessas empresas constarão na capa de meu livro e terei orgulho disso. Ficarei feliz de receber os amigos e companheiros queijeiros no nosso stand (Fermentech/DuPont) na Feira, naquela noite memorável. Permitam-me enfatizar aqui que este livro só pode ser obtido via Revista Indústria de Laticínios, pelo link mencionado. Eu não o terei para distribuição aos laticinistas, por questões do copyright da obra. Espero revê-los em Juiz de Fora em Julho! Grande abraço a todos.... 

Quero ainda registrar meu agradecimento a meu filho Bryan Furtado, um talentoso arquiteto, por fazer a bela foto dos queijos na capa e o seu design, além destas bonitas imagens que ele montou para divulgar o lançamento do livro. Bryan registrou essa imagem dos famosos queijos Tulha, na Fazenda Atalaia, em Amparo-SP, onde fomos calorosamente recebidos pelos amigos queijeiros Paulo e Rosana, proprietários, a quem agradeço de coração, pela amizade e desprendimento.

Lançamento da 3ª edição de meu livro Problemas dos queijos: causas e prevenção

Colunista

Múcio M. Furtado

Múcio M. Furtado, Ph.D. Senior Principal Aplication Specialist DuPont Nutrition & Health, Brasil.