Tudo é questão de tempo

02-08-2017 10:44:09 Por: Osvaldo Martins de Barros Filho

Tudo é questão de tempo
Quando comecei a vender queijos pela internet, em 2009, tive necessidade de cartões de visita e algumas embalagens.

Lembro como se fosse hoje o dia em que fui até a cidade de São Lourenço fazer uma cotação na Gráfica Novo Mundo.

Fui super bem atendido num prédio bem grande pelo Leandro, que me trouxe água e me ofereceu um café. Me mostrou uma gama de opções. Infelizmente na ocasião não pude fechar nenhum serviço, pois não cabia no meu orçamento.

Os tempos passaram. Nossa loja virtual ganhou relevância, nossas redes sociais cresceram, saímos em várias matérias (tv, jornais, revistas e portais virtuais). Da França trouxemos medalha de bronze com nosso Queijo Alagoa Grande. E com este último feito recebi uma mensagem no meu whatsapp.

Era uma pessoa de São Lourenço perguntando se a estrada estava boa. Respondi que a maior parte já estava asfaltada. O trecho de terra estava transitável. Pois bem, o cliente veio. Comprou queijos. Tirou fotos. E conversa vai, conversa vem, ele falou que era o proprietário de um gráfica - sim a Novo Mundo - e que estava à nossa disposição.

E não tinha momento melhor pra isso acontecer. Eu estava tendo dificuldade pra encontrar uma gráfica para fazer cartão de visita com corte especial. Desta vez a cotação coube dentro do orçamento e o serviço já está sendo realizado.

Contei esta história pra que você saiba: tudo é uma questão de tempo. Coisas boas (e algumas ruins) vão acontecer. Tudo ao seu tempo. Tenha paciência. Não desanime. Jamais desista do seu sonho. No tempo certo tudo se encaixa. Não passe os carros na frente dos bois. Mais importante que a velocidade é ir na direção certa. Não tenha pressa. Não apavore. Não se desespere. Vai numa boa toada. Você chegará lá, afinal, tudo é uma questão de tempo.

Colunista

Osvaldo Martins de Barros Filho

Osvaldo Filho é fundador da Queijo D’Alagoa-MG, palestrante, colunista do GuiaLat e Portal do Queijo.