Home » Cadeia do Leite » Tirol solicita licença para instalação de fábrica em Ipiranga/PR

Tirol solicita licença para instalação de fábrica em Ipiranga/PR

21/08/2017 13:28:14 - Por: Massa News

A parceria da empresa e o Governo do Estado pelo Programa Paraná Competitivo prevê investimento de R$ 70 milhões e a criação de pelo menos 150 empregos diretos.

Responsive image
A empresa Laticínios Tirol recebeu do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) a licença ambiental prévia para a instalação de uma fábrica de laticínios no município de Ipiranga. O próximo passo para o início das construções é a licença de Instalação, pelo mesmo órgão.

A parceria da empresa e o Governo do Estado do Paraná pelo Programa Paraná Competitivo prevê investimento de R$ 70 milhões e a criação de pelo menos 150 empregos diretos. Além disso, a capacidade inicial de produção será de 600 mil litros de leite por dia e dois milhões de leite por dia após a instalação definitiva. Também serão produzidos no local creme de leite, leite condensado, bebida láctea e iogurte.

A fábrica será construída em um terreno às margens da BR-373, na altura do Km 198, e a preparação do terreno deve ser concluída nos próximos dias.

Paraná

A Tirol já atua nos Campo Gerais em parceria com a Cooperativa Frísia. Parte da produção da Tirol é processada e embalada em Ponta Grossa, na Unidade de Leite da Frísia.