Danone reforça previsão para 2018 após alta nas vendas no trimestre Danone reforça previsão para 2018 após alta nas vendas no trimestre

18-04-2018 09:50:30 - Por: Valor Econômico

As vendas da francesa Danone somaram 6,1 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2018, aumento de 5% em relação ao registrado no mesmo período do ano anterior.

Danone reforça previsão para 2018 após alta nas vendas no trimestre
As vendas da francesa Danone somaram 6,1 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2018, aumento de 5% em relação ao registrado no mesmo período do ano anterior. Com o resultado, a empresa reafirmou suas projeções financeiras para o calendário atual.

A Danone atribuiu o bom resultado obtido nos três primeiros meses do ano ao desempenho da divisões de nutrição especializada e água. A área de nutrição especializada, que produz alimentos para pessoas com restrições alimentares, registrou aumento de 14,5% nas vendas, para 1,8 bilhão de euros, com a comercialização de produtos para recém-nascidos. A divisão de águas teve receita de 976 milhões de euros, elevação de 4%, com avanço das vendas em todas as regiões em que atua.

Para o acumulado de 2018, a Danone manteve a expectativa de obter crescimento de dois dígitos do lucro recorrente por ação, que considera uma taxa de câmbio constante e exclui os efeitos da venda da participação no capital social da japonesa Yakult, ocorrida no começo do ano.