Iogurte ou bebida láctea? Que dúvida gostosa!

24-05-2018 09:35:30 - Por: Assessoria de Imprensa Tirol

Muita gente tem dúvidas sobre a diferença entre iogurte e bebida láctea. São produtos semelhantes, mas diferem na composição e no seu valor nutricional.

Apesar do iogurte e a bebida láctea serem derivados do leite, apresentam composição, textura e valores nutricionais bem distintos. Que tal conhecer um pouco mais sobre estes produtos e as diferenças entre eles? 

“Com consistência mais cremosa, o iogurte é produzido a partir do leite e considerado um alimento benéfico à saúde, podendo ser consumido a qualquer hora do dia”, explica Liandro Mai, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Lacticínios Tirol. 

A bebida láctea é elaborada a partir do soro de leite e leite, tem sabor semelhante ao iogurte, com consistência mais líquida e levemente mais ácido. “Em se tratando de valor nutricional, a bebida láctea apresenta menor teor de proteína e cálcio, se comparado ao iogurte, no entanto, também é considerado um alimento benéfico a saúde, sendo uma excelente alternativa para o café da manhã ou aquele lanchinho no meio do dia”, acrescenta Mai.


Deu água na boca e vontade de experimentar? A Lacticínios Tirol possui diversas opções para todos os gostos: iogurte nos sabores morango, ameixa, frutas e cereais, coco, frutas vermelhas e salada de frutas e bebida láctea Frutirol nas versões morango, pêssego, frutas e cereais, coco e maracujá.