Home » Cadeia do Leite » Com safra de milho Americana no radar, mercado inicia a semana em queda na bolsa de Chicago

Com safra de milho Americana no radar, mercado inicia a semana em queda na bolsa de Chicago

17/09/2018 11:09:08 - Por: Portal de Noticias edairynews

As principais posições da commodity exibiam quedas entre 1,50 e 2,00 pontos, por volta das 9h29 horário de Brasília.

Responsive image
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta segunda-feira (17) em campo negativo. As principais posições da commodity exibiam quedas entre 1,50 e 2,00 pontos, por volta das 9h29 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/18 era cotado a US$ 3,50 por bushel, enquanto o março/19 trabalhava a US$ 3,62 por bushel.

O mercado dá continuidade as perdas observadas na última semana, quando as cotações caíram mais de 4%. De acordo com informações das agências internacionais, ainda pesam sobre as cotações a perspectiva de uma grande safra americana, que já começou a ser colhida.

Conforme último reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), cerca de 6% da área cultivada nesta temporada já foi colhida. O órgão atualiza as informações sobre a safra na tarde desta segunda-feira.

Ainda hoje, o departamento também divulga seu reporte semanal de embarques de grãos norte-americano. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações.