Companhia alemã OMIRA considera compra por Lactalis

26-05-2017 10:24:21 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

A companhia disse que um acordo com a Lactalis atinge vários objetivos.

Responsive image
A empresa alemã de lácteos OMIRA disse que concluiu com êxito reuniões nos últimos meses com o Grupo Lactalis referentes a uma fusão. A OMIRA disse que seu futuro de longo prazo e o desenvolvimento posterior de suas plantas de Ravensburg e Neuburg serão garantidos pelo pacote negociado entre as empresas, que incluirá a aquisição da OMIRA pelo Grupo Lactalis. A decisão final sobre a fusão será tomada pelos acionistas da OMIRA no dia 22 de junho de 2017.

A OMIRA afirmou que, como muitas companhias de lácteos alemãs, problemas com o alto nível de estoques estatais de leite em pó bloquearam os aumentos de preços no segmento, e foi isso que levou a OMIRA a intensificar as discussões de parceiros com base em sua estratégia 2020plus.

A companhia disse que um acordo com a Lactalis atinge vários objetivos. Garante um acordo de longo prazo (10 anos) para todos os produtores de leite; fornece acesso aos mercados internacionais; cria novos canais de vendas e desenvolve e investe mais nas plantas em Ravensburg (pó e ingredientes) e Neuburg (leite fresco).

A OMIRA GmbH é uma das maiores fábricas de laticínios do sul da Alemanha e pertence a cerca de 2.600 produtores de leite. Em suas duas plantas, a companhia processa cerca de 835 milhões de quilos de leite por ano. A empresa produz produtos lácteos para a indústria internacional de alimentos e confeitaria, bem como, para os fabricantes de alimentos para bebês. Também produz produtos lácteos sem lactose.

Em 2016, o grupo francês Lactalis gerou vendas de 17,3 bilhões de euros (US$ 19,35 bilhões). A empresa possui mais de 236 plantas de produção em 44 países e escritórios de vendas em 85 países, com cerca de 75.000 funcionários em todo o mundo.