Até o dia 21, Sant‘Ana do Livramento realiza sua 80ª Expofeira

16-10-2018 10:53:54 - Por: Assessoria de Comunciação da Associação e Sindicato Rural de Sant‘Ana do Livramento

Palestras, exposições de produtos, julgamentos, atividades educativas, provas campeiras e seis grandes remates movimentam o Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho.

Responsive image
A Expofeira de SantAna do Livramento chega, em 2018, à sua 80ª edição e se firma como um dos maiores eventos da Fronteira Oeste e segue sendo a 3ª maior feira de faturamento em remates do Rio Grande do Sul. Para isso, uma intensa programação envolvendo palestras, exposições de produtos, julgamentos, atividades educativas, provas campeiras e seis grandes remates movimentam o Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho até o dia 21 de outubro.
 
Seguindo a proposta de oferecer um evento de qualidade e que seja produtivo para o público rural e urbano, a Expofeira teve como sua atração de abertura um evento em parceria com o Banco do Brasil, que neste ano completa 100 anos em SantAna do Livramento. A palestra ‘Vamos falar sobre Agronegócio?’, com o Engenheiro Agrônomo Bruno Garcia Buemo, abriu a programação oficial da Expofeira na quinta-feira (11) e contou com a presença de um público de cerca de cem pessoas.

Formado em Agronomia e com 20 anos de atuação no ramo bancário, Bruno também tem experiência em Mercado Futuro e, atualmente, exerce a função de Private Banker. Durante sua palestra frisou que o Produto Interno Bruto (PIB) de SantAna do Livramento encontra no Agronegócio sua maior expressão e destacou que é este setor que responde pelo saldo positivo da balança comercial brasileira gerando, assim, emprego, renda e tributos. ”O Brasil tem as condições ideias para o crescimento sustentável”, constatou o palestrante que ainda evidenciou a importância da economia proveniente dos negócios gerados pela agropecuária.
 
No sábado (13) e domingo (14), um público de mais de 2 mil pessoas lotou a pista de provas do Parque da Rural durante o 2º Festival Entre Gineteadas e Pajadas. Ao total, 150 montarias com ginetes do Brasil, Uruguai e Argentina participaram do evento que alia música tradicionalista e provas campeiras. Durante o final de semana também foram realizados o Julgamento das raças Angus e Brangus e a Copa de Terneiros HB. Destaque também para palestra ‘Sucessão em Empresas Familiares do Agronegócio: da porteira para dentro’, com Helena Brochado Lazzaretti e organizada pelo Grupo de Produtoras Rurais.
 
A 80ª Expofeira segue até o dia 21 e está ainda mais diversificada com novas atrações como: o Charla Binacional sobre Pecuária em Campo Natural (16 e 17); uma área para expositores que conta com mais de 30 empresas; o espaço Kids; o projeto ‘UM DIA NA ESTÂNCIA’ (16 e 17) onde crianças poderão conferir de perto o dia a dia do homem do campo; a Demonstração de cães Border Collie na condução de ovinos (17); Demonstração de Tosquia Tally-Hi (19) e o Concurso de Borregas (20). E, nesta segunda-feira (15), foi dada a largada para os seis grandes remates de bovinos e equinos a serem realizados no Centro de Eventos do Parque da Rural.
 
A programação completa pode ser conferida em www.facebook.com/sindicatorurallivramento.