Duas Rodas patrocina evento de tendências e inovação voltado à indústria alimentícia

25-10-2018 09:27:15 - Por: Assessoria de Imprensa Duas Rodas

Tema do 8º Building Heathier Brands é um dos pilares estratégicos da multinacional. Fórum acontece hoje 25 de outubro, na cidade de São Paulo.

Responsive image
A multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, patrocina a 8ª edição do Building Heathier Brands (BHB), Fórum de Tendências e Inovação em Bebidas e Alimentos, que abordará os principais temas relacionados a marketing, saúde e nutrição. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, em São Paulo (SP).

Voltado a equipes de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento e outras áreas estratégicas das indústrias de alimentos e bebidas de todo o País, o evento contará com uma programação intensa de palestras e mesas redondas, com a participação de 19 palestrantes, profissionais especialistas e renomados no mercado.

Dentro da grade do evento, Fernando de Jesus, gerente de inovação da Duas Rodas, participa da mesa redonda com o tema “Inovação Colaborativa”, das 16h10 às 16h50.

“Este evento é mais uma boa oportunidade para estimular o debate sobre inovação, tema fundamental para a manutenção, competitividade e expansão das indústrias de alimentos e bebidas”, afirma o gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

Mais informações e programação: http://equilibriumlatam.com/bhb/.

Inovação na Duas Rodas

Com a inovação como pilar estratégico de atuação e expansão no mercado global de alimentos e bebidas, a Duas Rodas é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do País pelo seu investimento estratégico em pesquisa, desenvolvimento, infraestrutura e capital intelectual para inovar em produtos, processos e tecnologias. Pelo segundo ano consecutivo, está entre as 5 empresas mais inovadoras na área de alimentos e bebidas do Prêmio Valor Inovação Brasil 2018.

Com investimento em torno de 5% de seu faturamento nessa área, a multinacional estrutura o desenvolvimento de novos produtos por meio do envolvimento de consumidores, colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e universidades.

Com o foco no desenvolvimento de projetos de forma colaborativa, nasceu a Planta (www.planta.vc), a plataforma de inovação aberta que a Duas Rodas fomenta, e que funciona como uma ponte entre o desejo do consumidor e as indústrias de alimentos e bebidas. Trata-se de uma ferramenta, na qual qualquer pessoa pode dar a ideia de um novo produto, além de participar de desafios propostos por empresas do segmento. Todas as sugestões são analisadas por um comitê interno ou externo, dependendo do caso, que encaminha as mais viáveis para desenvolvimento, seguido de testes em fábrica e identificação de escalabilidade.

A companhia conta com uma equipe multidisciplinar com mais de 200 pesquisadores especialistas em sabor, com as mais variadas expertises técnicas necessárias, que trabalha no desenvolvimento de soluções tecnológicas no Innovation Center e em 7 outros laboratórios de pesquisa e desenvolvimento nas unidades da empresa na América Latina.

Sobre a Duas Rodas
 
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 92 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e Sedex Members Ethical Trade Audit (SMETA).