Dia de Campo da Embrapa trata da Segurança do leite

12-11-2018 08:37:19 - Por: Embrapa

Para tratar deste assunto acontece na próxima terça-feira, dia 13, a sétima edição do Dia de Campo do Leite.

Responsive image
O leite é um alimento de elevado valor nutricional e a produção segura do leite traz benefícios para toda cadeia produtiva, pois permite a elaboração de produtos de melhor qualidade e esses produtos chegam aos consumidores mais nutritivos e seguros. Para tratar deste assunto acontece na próxima terça-feira, dia 13, a sétima edição do Dia de Campo do Leite, realizado pela Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS), na Estação Experimental de Terras Baixas(ETB). A atividade terá cinco estações técnicas.

A Segurança do Leite está relacionada às ações realizadas desde a produção até o consumidor, portanto preservar a qualidade do leite é fundamental e garante uma matéria prima de qualidade para a produção de derivados lácteos de elevado valor nutricional e livre de doenças, resíduos e contaminantes. A estação técnica vai tratar sobre os perigos biológicos, químicos e físicos relacionados à produção do leite; como tratá-los ao adotar Boas Praticas agropecuárias (BPAs); além de tratar sobre a importância e as formas de pasteurização do leite.

7º Dia de Campo do Leite é um evento tradicional da Embrapa e nesta edição serão feitos atendimento a dois públicos específicos: das 9h às 12h, estudantes e professores e das 13h às 17h, produtores e técnicos. O Dia de Campo do Leite conta com apoio da Emater/RS-Ascar e patrocínio do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).