Fairlife, da Coca-Cola, construirá nova planta de US$ 200 milhões no Arizona/EUA

15-04-2019 10:03:39 - Por: FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Uma parceria com a United Dairymen of Arizona para garantir que o leite usado nas instalações seja fornecido por agricultores locais.

Responsive image
A empresa de laticínios apoiada pela Coca-Cola, Fairlife, investiu mais de US$ 200 milhões para construir uma nova instalação de produção e distribuição em Goodyear, Arizona. A Fairlife produz uma gama de produtos lácteos ultrafiltrados e a marca afirma que o seu processo de filtração remove a lactose e os açúcares do leite, mantendo as vitaminas, o teor de proteína e o cálcio.

A nova planta de 2,8 mil metros quadrados permitirá à Fairlife aumentar a produção de produtos em todo o seu portfólio, incluindo as diferentes variedades de leite ultrafiltrado Fairlife, como o Core Power e o Fairlife YUP!

A Fairlife antecipa que a nova fábrica estará operacional até o final de 2020 e a empresa fez uma parceria com a United Dairymen of Arizona (UDA) para garantir que o leite usado nas instalações seja fornecido por agricultores locais.

Tim Doelman, diretor de operações da Fairlife, disse: “estou extremamente orgulhoso de que a demanda por nosso leite tenha crescido tanto que agora precisamos de outro local de fabricação. Ao escolher uma nova planta, é essencial que as novas instalações sejam construídas em uma área onde haja fazendas de gado leiteiro e que elas sejam capazes de seguir as práticas de cuidado responsável e práticas agrícolas sustentáveis da Fairlife enquanto produzem um leite da mais alta qualidade. Não só há produtores de laticínios incríveis dentro e nos arredores da Goodyear, mas a sua localização possibilita uma produção nacional e internacional competitiva”.

A Fairlife foi formada em 2012 como uma joint venture entre a Coca-Cola e a cooperativa de laticínios Select Milk Producers. A Coca-Cola agora opera como distribuidora oficial dos produtos Fairlife.

Vale destacar que no ano passado, foi realizado um  investimento de US$ 66 milhões da Coca-Cola e da Fairlife para construir uma instalação de produção de leite em Ontário, Canadá, a fim de apoiar o lançamento dos produtos Fairlife no mercado canadense.