Fixed Base Milk Price: Fonterra anuncia preço fixo de leite para 2019/20 Fixed Base Milk Price: Fonterra anuncia preço fixo de leite para 2019/20

16-05-2019 11:33:10 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

O preço fixo do leite base é como ter uma taxa de juros fixada em sua hipoteca em comparação com uma taxa variável.

Fixed Base Milk Price: Fonterra anuncia preço fixo de leite para 2019/20
Os produtores de leite da Fonterra na Austrália que participarem do Fixed Base Milk Price da empresa receberão um preço garantido de A$ 6,80 (US $ 4,73) por quilo de sólidos de leite (kgMS) por uma porção do leite para a estação de 2019/20.

O preço fixo do leite básico é uma ferramenta de gerenciamento de risco de preço que permite que os produtores fixem um preço determinado para até 70% do leite da estação antes de começar, proporcionando maior segurança nos preços e ajudando-os a planejar com antecedência.

O gerente geral do Farm Source da Fonterra Australia, Matt Watt, disse que o interesse no programa, agora em seu sexto ano, mostra que os produtores de leite de Victoria e da Tasmânia querem reduzir sua exposição à volatilidade do mercado, num momento em que os altos preços dos insumos estão causando impacto na capacidade de orçamento e planejamento.

“O preço fixo do leite base é como ter uma taxa de juros fixada em sua hipoteca em comparação com uma taxa variável. Você sabe exatamente onde você está com uma porcentagem de sua produção e isso pode ajudar a gerenciar as margens e tomar decisões sobre investimentos em oportunidades de gerenciamento de custos”, disse Watt.

“Os últimos anos mostraram que dois dos maiores desafios enfrentados pelos produtores são as condições sazonais e as flutuações do mercado que afetam o preço do leite. Não podemos controlar o clima, mas com o Fixed Base Milk Price podemos pelo menos ajudar a eliminar parte do risco de mercado. É outra ferramenta que estamos fornecendo em nosso Farm Source, para que os produtores possam se concentrar em administrar seus negócios e complementar outras ferramentas financeiras, como o estimador de renda Farm Source”.

Para determinar os volumes e preços de sólidos de leite sob o Fixed Base Milk Price, a Fonterra usou um processo de alocação por meio do qual os fornecedores ofereciam certos volumes de leite a um preço fixo, que a Fonterra então trabalhou para atender à demanda do cliente”.