Minas Láctea 2019 reúne empresários, produtores e pesquisadores para oportunidades de negócios

11-06-2019 10:19:23 - Por: Epamig. Foto: ASCOM EPAMIG

A previsão é que o evento receba mais de 12 mil pessoas. Ocorre entre os dias 16 e 18 de julho no Expominas de Juiz de Fora/MG.

Responsive image
O Minas Láctea 2019, um dos maiores eventos de laticínios do Brasil, ocorre entre os dias 16 e 18 de julho no Expominas de Juiz de Fora (MG). A edição deste ano contará com cinco eventos simultâneos: o 32º Congresso Nacional de Laticínios, a 44ª EXPOMAQ, a 44ª EXPOLAC, o 44º Concurso de Laticínios e a tradicional Semana do Laticinista que este ano completa 70 anos. Nesta edição, o evento ainda contará com um espaço de inovação para intensificar a troca de informações e apresentação de tecnologias da EPAMIG e de outros parceiros ao público.

O Minas Láctea já se consolidou no cenário laticinista brasileiro como evento que reúne representantes de indústrias e de universidades para networks e possibilidades de negócios promissoras. Para o coordenador da comissão científica do evento, Luiz Carlos Gonçalves, a programação deste está atenta aos novos rumos da indústria leiteira do país. “Pensamos em um programa que atenda a grande demanda por tecnologias e novidades acerca dos assuntos que envolvem a cadeia do leite”, declara.

Segundo o coordenador de comercialização do Minas Láctea 2019, Antônio Nunes, para este ano já existe um bom número de renovações de expositores parceiros, bem como um aumento na procura de novas empresas. O coordenador relembra que a edição de 2017 movimentou aproximadamente 200 milhões de reais entre negócios realizados e prospectados.

Quando questionado sobre a crise que acomete o mercado leiteiro no país, Antônio afirma que os expositores deste ano estão mostrando, mais uma vez, bastante confiança no potencial do evento. “Certamente as empresas como um todo estão avaliando, de maneira bastante minuciosa, os custos que envolvem a participação em um evento dessa magnitude. No entanto, a organização, buscando atender da melhor forma os parceiros, buscou antecipar o máximo possível as negociações no intuito de oferecer mais conforto e bons prazos aos expositores”, afirma.

A previsão é que o Minas Láctea 2019 receba mais de 12 mil pessoas. São visitantes de quase 20 estados do Brasil, além de representantes de países da América do Sul, América do Norte e Europa. Além disso, o evento movimenta o comércio local, as redes de restaurante e de hotelaria de Juiz de Fora.