Chr. Hansen apresenta inovação na Minas Láctea 2019

25-06-2019 14:25:49 - Por: Assessoria de Imprensa Chr. Hansen

Empresa apresentará o CHY-MAX® Supreme, o coagulante mais preciso e inovador do mercado, com funcionalidade superior para os fabricantes de queijos modernos.

Responsive image
De 16 a 18 de julho, a Chr. Hansen participa do Minas Láctea 2019 em Juiz de Fora, Minas Gerais, um dos maiores eventos do setor laticinista da América Latina.

No evento, serão realizados o 32º Congresso Nacional de Laticínios, a 44ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), a 44ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), o 44º Concurso Nacional de Produtos Lácteos e a Semana do Laticinista. Todas as atividades serão realizadas no Expominas Juiz de Fora e nas dependências do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG ILCT).

Durante o evento, a Chr. Hansen apresentará aos visitantes uma completa linha de soluções em ingredientes naturais para queijos e fermentados, que proporcionam diferentes funcionalidades para o consumidor final e fabricantes.

A novidade é o lançamento do CHY-MAX® Supreme, terceira geração da linha de coagulantes de quimosina produzida por fermentação (FPC) CHY-MAX® e o resultado de cinco anos de pesquisa intensiva. Ele ajuda os fabricantes de queijos a obterem maior retorno comercial de suas produções, entregando: Maior Rendimento, Produção mais rápida e precisa e Funcionalidade superior.

Além do CHY-MAX® Supreme, a Chr. Hansen também apresentará as melhores soluções para muçarela, que conferem mais sabor, rendimento e funcionalidade, através da linha de Coagulantes CHY-MAX® e das Culturas EASY-SET®, DVS®STi, DVS®TCC e DVS® Sinergia. E para os produtos fermentados, as culturas YoFlex®, Nu-trish®, eXact®, Sweety® e Culturas para Bases Vegetais, a Lactase NOLA® Fit e os probióticos BB-12®, LGG®, La-5®, Lc-01®, que oferecem mais textura, mais sabor e mais benefícios à saúde.

Chr. Hansen homenageia profissionais no Minas Láctea

O evento Minas Láctea promove o 44º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Como de costume, serão 11 categorias disputadas por meio de concurso onde disputam participantes de todo Brasil. A avaliação será feita por comissão julgadora composta por profissionais de universidades, indústrias e dos serviços de inspeção federal, estadual e municipal, que avaliarão aspectos como cor, textura, odor, aroma, sabor e consistência dos produtos.

Este ano, a Chr. Hansen premiará a empresa campeã da categoria “Queijo Prato Lanche 3 kg” com um cheque-produto CHY-MAX® Supreme, no valor de R$ 8.000,00. O Mérito Chr. Hansen, homenageará todos os profissionais ganhadores do primeiro lugar de todas as categorias.

Chr. Hansen na indústria láctea

A especialização da Chr. Hansen tem origem na indústria de laticínios, onde há mais de 140 anos possui um comprometimento em oferecer soluções inovadoras e eficazes para a indústria láctea mundial.

A Chr. Hansen oferece uma linha única de soluções em culturas e enzimas. Isso é possível graças a uma estrutura global bem-equipada de centros de pesquisa, desenvolvimento e aplicação, que estão prontos para auxiliar os clientes a otimizar sua produção e a responder rapidamente às novas tendências de consumo.

Conheça mais os produtos da Chr. Hansen, clique aqui.