Cooperativa de laticínios da Dale Farm registra lucros recorde

02-07-2019 10:49:36 - Por: Portal Farmers

O negócio também registrou um aumento de 5,6% no faturamento total do grupo.

Responsive image
A cooperativa de lácteos da Irlanda do Norte, Dale Farm, registrou um lucro recorde antes dos impostos de 12 milhões de libras no ano que terminou em março de 2019 - 19% acima dos resultados de 2018.

Anteriormente conhecida como United Dairy Farmers, a Dale Farm é fornecida por 1.300 agricultores na Irlanda do Norte, Inglaterra e Escócia e é a maior cooperativa de propriedade de agricultores do Reino Unido.

O negócio também registrou um aumento de 5,6% no faturamento total do grupo, para 509 milhões de libras, e o número de fornecedores aumentou 7%.

Nick Whelan, executivo-chefe do Dale Farm Group, disse que os resultados refletem o quarto ano de crescimento consistente em lucratividade para os negócios.

No mesmo período de tempo, a cooperativa também investiu  30,2 milhões em suas instalações e operações, o que gerou um retorno de 15,8% sobre o capital empregado para o grupo como um todo.

"Avaliamos e reinvestimos continuamente em cada etapa do processo de produção para aumentar nossas eficiências operacionais e, ao fazê-lo, alcançamos um retorno sobre o capital bem acima da média da indústria", disse ele.

Whelan acrescentou que o desempenho financeiro da cooperativa foi medido por sua capacidade de melhor apoiar seus proprietários de fazendeiros.

"Estou muito contente por poder informar que a Dale Farm pagou o principal preço do leite, de acordo com a liga de 12 meses do preço do leite na Irlanda do Norte durante todo o ano passado", disse ele.