Dairy Farmers of America estuda fusão com cooperativa de laticínios dos EUA Dairy Farmers of America estuda fusão com cooperativa de laticínios dos EUA

05-07-2019 09:55:38 - Por: FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

A fusão proposta requer a aprovação dos membros do SACC, que serão convidados a votar durante uma reunião especial no final de julho.

Dairy Farmers of America estuda fusão com cooperativa de laticínios dos EUA
A diretoria da St Albans Cooperative Creamery (SACC) votou por unanimidade recomendar aos seus membros uma fusão com a Dairy Farmers of America (DFA). A SACC, sediada em Vermont, disse que a proposta de fusão reflete o desejo de posicionar os membros da SACC "para um futuro seguro e de longo prazo em meio à rápida mudança na dinâmica do mercado". A fusão proposta requer a aprovação dos membros do SACC, que serão convidados a votar durante uma reunião especial no final de julho.

A DFA disse que a fusão proporciona aos seus membros relacionamentos estabelecidos com clientes, investimentos em ativos de transporte e manufatura no nordeste dos EUA e aumento das atividades de comercialização de leite na região. A SACC é uma cooperativa membro da DFA desde 2003.

“A DFA e a St Albans sempre tiveram filosofias e valores intimamente alinhados, com ambas as cooperativas focadas em fornecer valor aos membros e comprometidas em preservar a tradição da produção leiteira familiar do nordeste dos EUA nos próximos anos”, disse Brad Keating, vice-presidente sênior e diretor operacional diretor da área nordeste do DFA.

Harold J Howrigan, presidente do conselho de administração do SACC, disse: “nosso conselho está trabalhando há quase dois anos para planejar estrategicamente o futuro de nossos membros. Com mudanças crescentes nas necessidades dos clientes, um desequilíbrio na oferta e na demanda e um ciclo volátil de preços do leite, é necessária uma mudança clara para a nossa cooperativa; no entanto, com a mudança, surge uma grande oportunidade. A DFA oferece maior valor aos nossos membros com a capacidade de fazer investimentos contínuos nas operações, uma visão clara para o futuro e a profundidade da liderança para realizar essa visão", completou. 

Leon Berthiaume, diretor executivo da SACC, acrescentou: “tenho visto a indústria de laticínios evoluir e a necessidade contínua de os produtores de leite trabalharem juntos. A DFA tem sido um parceiroa estratégica e estou muito entusiasmado com o que eles trarão para nossos membros, comunidade e estado”.

No ano passado, a DFA conseguiu um acordo para adquirir as instalações da Agropur em Saint Paul, Minnesota, a fim de expandir suas capacidades de vida útil estendida e introduzir o processamento asséptico em seu portfólio.