Linha de Pedaleiras Metálicas da Schmersal tem opção de terceiro estágio para segurança Linha de Pedaleiras Metálicas da Schmersal tem opção de terceiro estágio para segurança

30-07-2019 10:37:38 - Por: Assessoria de Imprensa Schmersal

Indicadas para operação de prensas, dobradeiras, embaladora, processamento de materiais e comando de linhas de montagem.

Linha de Pedaleiras Metálicas da Schmersal tem opção de terceiro estágio para segurança
Acionadores que realizam a função de ativação e desativação de máquinas, equipamentos e processos por meio dos pés, os pedais permitem que o operador fique com as mãos livres para executar uma atividade manual. A Schmersal tem em seu portfólio as Pedaleiras Industriais TFH 232, com invólucro em alumínio e estrutura mecânica robusta resistente a impactos.

A solução da Schmersal é indicada para operação de prensas, dobradeiras, embaladora, processamento de materiais e comando de linhas de montagem. “Com produção nacional, as versões para segurança contam com opcional para três estágios de acionamento, sendo o primeiro para repouso/desliga, o segundo para acionamento/liga e o terceiro para parada de emergência, ou seja, tanto o primeiro quanto o último estágio fazem com que o sinal seja interrompido e a máquina desligue imediatamente, opção que proporciona máxima segurança ao operador e ao processo de trabalho”, explica Jamile Zarif, coordenadora de produtos da Schmersal.

A solução tem grau de proteção IP 65 e pode ser utilizada em temperaturas entre -25°C e +70°C. Modulares, as pedaleiras podem ser especificadas com um ou dois pedais e têm como opcional tampa de cobertura e proteção contra ação involuntária.

Dotadas das certificações UL, CCC e CE, as pedaleiras são práticas para instalar e ergonômicas para operação. A linha também conta com o opcional de pedestal, em que o pedal pode ser acoplado a um pedestal com uma botoeira superior para comando ou emergência.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.