Arla reduzirá emissões de CO2 com caixas de leite de plástico reciclado Arla reduzirá emissões de CO2 com caixas de leite de plástico reciclado

26-09-2019 13:31:10 - Por: FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Espera-se que essa transição reduza as emissões de CO2 em pelo menos 30%.

Arla reduzirá emissões de CO2 com caixas de leite de plástico reciclado
A Arla anunciou planos para introduzir caixas de leite feitas de plástico 100% reciclado na Dinamarca no próximo ano, como parte de seu movimento para se tornar completamente neutra em carbono até 2050.

A grande cooperativa européia de laticínios Arla pretende introduzir 300.000 das novas caixas de leite no sistema de distribuição de leite no próximo ano. As caixas serão feitas de plástico reciclado na indústria automobilística, o que resultará em sua cor preta. Espera-se que essa transição reduza as emissões de CO2 em pelo menos 30%, com apenas o primeiro ano economizando 250.000 quilos de CO2.

Jakob B. Knudsen, chefe da Arla Denmark, disse: “Estamos muito dedicados a tornar nossos produtos lácteos mais sustentáveis, e as embalagens ecológicas são uma parte central da solução. É claro que pretendemos produzir o menor número possível de novas caixas de leite, mas quando novas são necessárias, é importante que façamos a escolha mais ecológica, mesmo que isso signifique que precisamos ter uma aparência mais sombria".

Atualmente, a Arla usa cerca de 2 a 3 milhões de caixas ao transportar leite para seus consumidores dinamarqueses. A transformação é a iniciativa mais recente da Arla em tornar suas caixas de leite mais sustentáveis. No ano passado, a empresa dinamarquesa coletou 100.000 caixas de leite como parte de seu programa nacional anual para coletar e reutilizar caixas quebradas.