FrieslandCampina apresenta embalagens de queijo recicláveis FrieslandCampina apresenta embalagens de queijo recicláveis

05-11-2019 10:01:16 - Por: FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Nossa nova embalagem de queijo consiste em polipropileno.

FrieslandCampina apresenta embalagens de queijo recicláveis
A FrieslandCampina lançou uma versão totalmente reciclável e mais leve de sua embalagem resselável para queijo, como parte de seus esforços para alcançar sua meta de sustentabilidade para 2025. Com sua nova embalagem, a empresa alcançou uma redução plástica de 30% para as embalagens de queijo mais vendidas na Europa. Segundo a FrieslandCampina, esse movimento pode levar a uma diminuição de mais de 300 mil kg de plástico por ano que pode ser reutilizado em outras aplicações.

Essa economia é um upgrade da redução anterior de plástico de mais de 20% pela cooperativa de laticínios. A empresa holandesa alega que é a primeira no mercado com tal embalagem de queijo. O diretor global de desenvolvimento de embalagens da FrieslandCampina, Patrick van Baal, disse: “São necessárias embalagens resseláveis para proteger o queijo, impedir o desperdício de alimentos e garantir a qualidade. Estamos constantemente trabalhando para melhorar nossas embalagens, tornando o processo de produção mais sustentável e com melhores opções de reciclagem. Estou orgulhoso de termos conseguido reduzir significativamente o impacto ambiental de nossas embalagens de queijo”.

Van Baal acrescentou: “A maioria das embalagens de queijo é feita de diferentes tipos de plástico, o que significa que não pode ser reciclada. Agora temos uma solução para isso. Nossa nova embalagem de queijo consiste em polipropileno, um material que pode ser separado e reciclado e pode ser usado para uma nova vida como, por exemplo, um aspirador de pó”.

No início deste ano, a cooperativa de laticínios anunciou que tornará 100% de suas embalagens recicláveis até 2025, já que assinou o Pacto de Plástico do governo holandês, juntamente com outras 70 organizações. Patrick afirma que o lançamento de seu novo produto é um "passo importante" para embalagens totalmente circulares. Como seu próximo desafio, a cooperativa de laticínios tem como objetivo fabricar a embalagem com materiais reciclados.