EPAMIG ILCT realiza exame de seleção para Curso Técnico em Leite e Derivados

06-11-2019 10:55:48 - Por: EPAMIG

O exame irá selecionar trinta alunos para o curso que tem duração de dois anos.

Responsive image
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) realiza no dia 7 de dezembro, o exame de seleção para o Curso Técnico em Leite e Derivados, referente ao primeiro semestre de 2020. As inscrições podem ser feitas entre os dias 4 de novembro e 4 de dezembro, na secretaria de ensino do ILCT ou no site.

O exame irá selecionar 30 (trinta) alunos para o curso que tem duração de dois anos, com aulas no período integral (manhã e tarde) e uma carga horária de 480 horas de estágio a serem cumpridas. Para ingressar no Instituto, o candidato precisar ser aprovado no exame de seleção e ter concluído o ensino médio ou supletivo.

Desde 1935, a EPAMIG ILCT contribui para o crescimento da indústria brasileira de laticínios, desenvolvendo tecnologia e capacitando pessoal. “Em média, 70% dos nossos alunos já concluem o curso empregados, alguns pelo próprio estágio e outros por recrutamento de grandes empresas como Betânia Lácteos, Itambé e Polenghi” comenta Eloá Souza, professora do ILCT.

O técnico em leite e derivados participa desde a fase da produção até o controle de qualidade e comercialização do produto final.

Rodrigo Stephani, ex-aluno do Instituto, destaca a importância do curso técnico para sua vida, “A formação técnica no Instituto em 2000, foi o que me direcionou para atuação profissional que sigo hoje. Conclui o curso aos 17 anos e logo após atuei por dez anos na indústria com foco na área de lácteos. Hoje, sou pós-graduado em química, voltada para tecnologia de leite e derivados e leciono na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e na EPAMIG ILCT”.

O valor da taxa de inscrição é de R$70,00. Para mais informações acesse o edital.