Dia de campo de ILP mostra desempenho de pastagens na zona de amortecimento do Taim Dia de campo de ILP mostra desempenho de pastagens na zona de amortecimento do Taim

28-11-2019 08:06:06 - Por: Embrapa

Está agendado para acontecer nesta próxima semana, dia 3 de dezembro.

Dia de campo de ILP mostra desempenho de pastagens na zona de amortecimento do Taim
Um dia de campo para mostrar os benefícios da Integração Lavoura-Pecuária (ILP) em áreas de pastagens no entorno da zona de amortecimento do Taim -  área que une preservação ambiental e sistemas de produção ao integrar lavoura e pecuária - está agendado para acontecer nesta próxima semana, dia 3 de dezembro. A Embrapa e parceiros irão oportunizar que os agricultores e pecuaristas possam acompanhar os resultados in loco especialmente para o manejo das pastagens de quatro anos de sucessão.

O projeto experimental instalou em 2015 uma unidade demonstrativa para acompanhar o manejo sustentável integrado à lavoura-pecuária, que naquela época, já apresentou muitas vantagens para o ambiente e para a produção pecuária. Segundo o pesquisador Jamir Silva, este manejo garante menos uso de agroquímicos e maior produtividade do rebanho.

O programa do dia prevê às 13h a recepção aos participantes, e partir das 13h15 acontece a visita a duas estações: Manejo das pastagens de quatro anos de sucessão ao apresentar o ajuste de carga e desempenho dos animais; e Pastagens de primeiro ano com o estabelecimento do manejo pós arroz e a comercialização de carne.

O dia de campo Integração Lavoura-Pecuária na Zona de Amortecimento do Taim é uma produção conjunta do projeto Integração Lavoura-Pecuária-Floresta da Embrapa, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ligado ao Ministério do Meio Ambiente, Estação Ecológica do Taim, Emater/RS-Ascar e Programa Juntos para Competir.

Serviço:

O quê: Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária na Zona de Amortecimento do Taim
Quando: dia 3 de dezembro, das 13h às 17h
Onde: Fazenda Santa Cândida, BR 471, km 565, Sta.Vitória do Palmar/RS