FrieslandCampina troca canudo de plástico por de papel em todos os seus produtos FrieslandCampina troca canudo de plástico por de papel em todos os seus produtos

31-01-2020 10:45:17 - Por: FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

A cooperativa holandesa de laticínios disse que mais de 100 milhões de canudos de plástico serão substituídos por uma variante de papel mais sustentável até 2021.

FrieslandCampina troca canudo de plástico por de papel em todos os seus produtos
A FrieslandCampina está introduzindo canudos de papel em todos os seus produtos europeus que incluem um utensílio. A cooperativa holandesa de laticínios disse que mais de 100 milhões de canudos de plástico serão substituídos por uma variante de papel mais sustentável até 2021.

A FrieslandCampina disse que sua ação vem antes da proibição da UE de canudos de plástico descartáveis. Após a recente introdução de uma embalagem de queijo reciclável, este é o próximo passo para menos plástico. Os canudos introduzidos pela FrieslandCampina são feitos de papel certificado.

Patrick van Baal, diretor global de desenvolvimento de embalagens da FrieslandCampina, disse: “Não é fácil desenvolver um canudo de papel forte que seja flexível e higiênico e que não fique macio rapidamente ao beber. Além disso, o canudo deve ser degradável caso acabe acidentalmente no meio ambiente. Após muitos testes, conseguimos desenvolver um produto que atende a todos esses requisitos.”

Os canudos em pequenas embalagens de marcas próprias na UE serão os primeiros a serem substituídos. Entre elas estão as marcas Chocomel, Fristi, Campina e Optimel na Holanda; Cécémel, Joyvalle e Fristi na Bélgica; Pöttyös na Hungria e Yazoo no Reino Unido. Fora da Europa, a FrieslandCampina também começará a usar canudos de papel com a marca Dutch Lady em Hong Kong.

A empresa disse que atualmente não há uma alternativa adequada para os invólucros de plástico que são colocados ao redor dos canudos para fins higiênicos, mas que também os substituirá assim que uma solução for desenvolvida.