Expojovem Castrolanda 2020 mostra qualidade nos animais Jersey e Holandês da região de Castro-PR. Expojovem Castrolanda 2020 mostra qualidade nos animais Jersey e Holandês da região de Castro-PR.

19-03-2020 08:54:27 - Por: Canal do Leite

O aumento de animais expostos e do público participante é uma prévia do Agroleite.

Expojovem Castrolanda 2020 mostra qualidade nos animais Jersey e Holandês da região de Castro-PR.
Entre os dias 11 e 14 de março aconteceu a Expojovem Castrolanda, exposição de animais jovens que abre as atividades para o Agroleite 2020. Desde sua primeira edição até este ano, o evento vem se firmando no circuito de exposições da cooperativa Castrolanda e agradando muito os criadores da região. Cerca de mil pessoas acompanharam a Expojovem deste ano, onde os visitantes e produtores de diversos estados puderam conferir os três dias da programação oferecida ao público.

“Tivemos visitas de produtores do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, e isso para nós é ter um espetáculo se engrandecendo. São pessoas vindo conhecer o agronegócio do nosso evento. O aumento de animais expostos e do público participante é uma prévia do Agroleite”. Contou Eduardo Ribas, Gerente de Negócios Leite - Cooperativa Castrolanda.

A principal atração da Expojovem Agroleite 2020 foi o Julgamento do Gado Jovem das Raças Jersey e Holandês, retratando a qualidade em genética, força leiteira de novilhas e bezerras que serão expostas no Agroleite deste ano, comprovando a força da pecuária leiteira do estado. O jurado oficial de ambas as raças, Dr. Hilton Ribeiro ressaltou a capacidade e caracterização leiteira nos animais que participaram do certame.


O Canal do Leite esteve em Castro na Capital Nacional do Leite acompanhando cada detalhe da Expojovem 2020, confira na reportagem acima.