Pela terceira vez consecutiva, Dália recebe Certificado de Uso de Energia Limpa e Renovável Pela terceira vez consecutiva, Dália recebe Certificado de Uso de Energia Limpa e Renovável

19-05-2020 10:57:20 - Por: Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Cooperativa obteve reconhecimento pelo terceiro ano da Empresa Mercatto Energia.

Pela terceira vez consecutiva, Dália recebe Certificado de Uso de Energia Limpa e Renovável
A Dália Alimentos recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o Certificado de Uso de Energia Limpa e Renovável da Empresa Mercatto Energia, especializada na comercialização e gestão de energia. A certificação visa reconhecer empresas que utilizam em suas atividades energia limpa gerada a partir de fontes renováveis.

Por meio dessa prática, a Dália Alimentos contribui para o desenvolvimento de uma matriz energética mais sustentável, reduzindo a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE). No período de janeiro a dezembro de 2019, as emissões desses gases foram reduzidas em 2.966,67 toneladas de Gás Carbônico (CO2).

O trabalho entre Dália e Mercatto Energia teve início em 2013 e até o ano passado calcula-se a redução de 20.757,94 toneladas de CO2. Estudos revelam que para cada tonelada de emissão de gás carbônico é necessário o plantio de sete árvores para que o planeta não sofra com os danos causados por essa emissão.

A Dália Alimentos é uma cooperativa que trabalha em conformidade com as normas ambientais e está sempre buscando alternativas para reduzir os impactos ao meio ambiente. Além do trabalho desenvolvido com a energia, destaca-se também o gerenciamento dos resíduos sólidos gerados, as capacitações ambientais direcionadas aos funcionários com vistas ao incentivo às corretas práticas ambientais, o tratamento de efluentes industriais adequados e modernos e, por fim, os investimentos para a reutilização e redução do consumo de água.