Ciclo de Palestras comemora os 85 anos do Instituto de Laticínios Cândido Tostes

08-07-2020 11:13:19 Por: Assessoria de Comunicação Epamig

Ciclo de Palestras comemora os 85 anos do Instituto de Laticínios Cândido Tostes
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG/ILCT) promove, entre os dias 14 e 16 de julho, o Ciclo de Palestras do 33º Congresso Nacional de Laticínios. O evento, que comemora os 85 anos do Instituto será composto por nove palestras online, ministradas por especialistas em pesquisa e produção de leite e derivados. A programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site https://epamigilct.online/cnl/.

A pesquisadora e professora da EPAMIG ILCT Renata Golin Bueno Costa, integrante da comissão organizadora do evento, conta que as palestras foram inicialmente previstas para serem presenciais e ocorrerem em maio, mês do aniversário do Instituto. No entanto, em função da pandemia da Covid-19, veio a opção pela programação virtual, na terceira semana de julho, período em que costuma ser realizado o Congresso Nacional de Laticínios.

“Nossa proposta é diversificar a programação e trazer alguns temas diferentes daqueles que sempre abordamos no Congresso, no qual as palestras são mais técnicas. Teremos sim palestras técnicas, sobre queijo, ingredientes, controle de qualidade e sobre sorvete, tema que no CNL só tínhamos abordado em cursos. Saímos um pouco do tradicional, agregando estudos de caso, discussões sobre sustentabilidade ambiental e palestras motivacional e sobre liderança. Mas sempre mantendo o foco na área de leite e derivados”, explica.


Renata acredita que essa gama de temas tenha atraído a atenção do público, até a manhã desta segunda-feira (6), quase 4800 pessoas já haviam confirmado participação no evento. “O público este ano está muito grande e não temos conhecimento sobre o que cada um está buscando. Essa diversificação na programação nos permite atender toda a cadeia, contemplando diferentes áreas”, conclui.

Todos os inscritos receberão por e-mail o link para acesso às palestras. Para a emissão do certificado de participação, é necessária a confirmação de presença, diariamente, por meio de lista virtual. Durante a exibição dos conteúdos serão disponibilizados os contatos dos palestrantes para o envio de perguntas e dúvidas.