Cooperativa holandesa de laticínios FrieslandCampina fecha fábrica em Rijkevoort

13-07-2020 11:44:28 Por: FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Cooperativa holandesa de laticínios FrieslandCampina fecha fábrica em Rijkevoort
A FrieslandCampina anunciou que está fechando suas instalações de produção em Rijkevoort. A cooperativa holandesa de laticínios disse que a fábrica, que produz produtos como queijo, será encerrada em 1 de outubro de 2020.

De acordo com a FrieslandCampina, a decisão de interromper permanentemente as operações em Rijkevoort se deve a uma incompatibilidade entre a atual capacidade de produção de sua divisão Dairy Essentials e os futuros desenvolvimentos de leite. Diz-se também que as considerações de custo tiveram um papel importante.

Nenhum novo emprego será criado em outros locais da FrieslandCampina como resultado do fechamento. Os funcionários e sindicatos foram informados e a empresa diz que demandou sugestões ao conselho de trabalhadores. A FrieslandCampina acrescentou que os funcionários que se qualificarem para seu "plano social" serão apoiados na busca de um novo emprego dentro ou fora da empresa.

Hans Meeuwis, presidente da FrieslandCampina Dairy Essentials, disse: “Estamos constantemente procurando maneiras de melhorar ainda mais nossa posição em relação ao processamento de leite, criação de valor e otimização de custos. Após uma análise cuidadosa, tivemos a intenção de fechar nosso fábrica em Rijkevoort e realocar a produção em outros lugares da nossa rede. Estou ciente de que esta decisão tem um grande impacto sobre os funcionários e, é claro, iremos apoiá-los da melhor forma possível neste processo".