Programa de bonificação incentiva produzir mais leite no inverno

14-07-2020 10:49:23 Por: Assessoria de Imprensa Coopeavi

Programa de bonificação incentiva produzir mais leite no inverno
Sempre preocupada em oferecer as melhores condições aos cooperados, a Coopeavi lançou uma novidade para os produtores de leite. É o Programa “Leite Plus”, que paga trinta centavos a mais para cada litro produzido com base na captação de junho de cada associado.

O gerente de relacionamento com o cooperado, Leonardo Coelho explica como vai funcionar o incentivo. Por exemplo, se um produtor produziu 3.000 litros de leite em junho- média diária de 100 litros, para os meses de julho e agosto, tem que superar essa média.

“Leite Plus Coopeavi vem a somar com o produtor neste momento de frio, pasto mais seco, precipitação pluviométrica menor, época em que geralmente nós temos uma ração mais cara, porque milho e soja estão mais caros. O programa é um incentivo nesta época de adversidades para intensificar a alimentação do rebanho”, destaca Leonardo.

A Coopeavi oferece todo pacote de soluções para o produtor de leite, desde rações de qualidade, assistência técnica a preços mais justo pelo produto do cooperado. Para Leonardo Coelho, com o programa de bonificação, o produtor pode comprar ou produzir silagem ou mais concentrado e formatar uma ração melhor para as vacas. O resultado será mais renda ao fim do mês.

“Aquele produtor que só estava com uma ordenha, pode ter duas. O incentivo vai melhorar a receita do produtor no fim do mês e também o volume captado pela cooperativa, uma vez que nesta época do ano a tendência é baixar o volume de leite e os compromissos junto ao mercado consumidor devem ser mantidos”, finaliza o gerente de relacionamento.