Associação gaúcha lança a ação Mais Jersey Registrado no RS

16-07-2020 11:59:09 Por: Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul

Associação gaúcha lança a ação Mais Jersey Registrado no RS
Visando ampliar o quadro de sócios, a Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (ACGJRS) criou a iniciativa “Mais Jersey Registrado no RS”. O fomento da raça no estado é um dos principais objetivos da atual gestão da entidade, tendo em vista a importância do leite Jersey na cadeia produtiva e na indústria láctea.

Dessa forma, o objetivo da associação é ampliar o quadro de sócios criadores para fortalecimento e registro de animais, incentivando o pequeno, médio e grande produtor de leite a associar-se. Para facilitar o processo de adesão, a associação vai isentar os novos sócios de determinadas taxas, como a joia de admissão, taxa de cadastro de afixo e anuidade de 2020. O custo atual para o produtor se associar é apenas das taxas dos serviços realizados e visita técnica do inspetor de registro credenciado pela ACGJRS.

“Nosso principal objetivo com essa ação é valorizar a representatividade da raça Jersey no estado e mostrar a importância que temos na produção de leite e derivados. E com isso, também fazer com que o produtor tenha orgulho de ter os animais registrados, agregando valor ao rebanho e contribuindo para a divulgação da raça”, explica o presidente da ACGJRS, Darcy Bitencourt.

Os associados usufruem de benefícios como:

• Animais registrados;
• Rebanho controlado;
• Participações em exposições oficiais da raça (animais PO e PC);
• Participações em eventos realizados pela associação (cursos, palestra entre outros);
• Valorização do rebanho;
• Controle leiteiro oficial.