Fabricantes de queijos britânicos e alemães se combinam para criar o AlpenCheddar

24-07-2020 09:05:55 Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Fabricantes de queijos britânicos e alemães se combinam para criar o AlpenCheddar
A produtora de queijo Quicke s, sediada no Reino Unido, colaborou com a produtora de queijo da Baviera, Hofkäserei Kraus, para produzir um queijo híbrido. Misturando cheddar com queijo alpino, o AlpenCheddar reúne séculos de tradição britânica e alemã de queijos, com as primeiras fatias disponíveis no Reino Unido a partir de 28 de julho.

Feito usando uma técnica rara e altamente experimental, o cheddar maduro da Quicke é adicionado à coalhada durante o processo tradicional de fabricação de queijos alpinos da Hofkäserei Kraus. Após meses de ajustes, testes e maturação, o AlpenCheddar agora está pronto para o mercado, com notas de aroma e sabor doce começando com avelã, passando pela doçura e acidez, e terminando com um acabamento brilhante de damasco.

O queijo, que estará disponível no Reino Unido no site da Quicke s para entrega pelo preço de £7 (US$ 8,88) por 200g, é semiduro com uma casca natural marrom-alaranjada e muitos buracos de ar. 

Além disso, a AlpenCheddar Story Box estará disponível exclusivamente online, ao preço de £ 30 (US$ 38), incluindo entrega. Além de 200g de AlpenCheddar, ela contém outros queijos das duas marcas.