Preços do leite UHT e do queijo muçarela registram nova valorização no atacado

29-07-2020 09:08:53 Por: CILeite Embrapa

Preços do leite UHT e do queijo muçarela registram nova valorização no atacado
O leite UHT e o queijo muçarela continuam com mercado aquecido e registraram nova valorização no atacado na última semana. O leite UHT, depois de perder força no final de junho, teve alta de 2% na semana e acumula aumento de 33% em relação a fevereiro.

O queijo muçarela registrou a 11ª semana de valorização com altas consecutivas desde meados de maio. O valor atual do produto está 40% superior ao preço médio de fevereiro. Já o leite em pó fracionado (sachê), que teve queda de 3% na última semana, também continua com preços mais elevados que no período pré-Covid.

Segundo o IBGE, tanto o UHT quanto o queijo muçarela apresentaram elevação maior ao consumidor no mês de junho na comparação ao leite em pó, o que proporcionou ganhos no atacado maior naqueles produtos.

Preços do milho e do farelo de soja têm semana estável

A última semana foi de estabilidade para os preços do milho e do farelo de soja. Mesmo com o avanço da colheita da safrinha de milho, o mercado segue firme, com o produtor capitalizado e vendas cadenciadas. Na soja, a falta de oferta com a baixa disponibilidade interna do grão tem mantido os preços elevados. O farelo já acumula alta de 26% sobre fevereiro.