Fonterra vai investir mais na China

30-07-2020 11:30:54 Por: FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Fonterra vai investir mais na China
A Fonterra Co-operative Group, gigante da Nova Zelândia, anunciou planos de expandir sua presença no mercado chinês de laticínios, de acordo com seu executivo-chefe Miles Hurrell, que falou na sexta China Business Summit em Auckland na semana passada.

Mais de 500 convidados participaram da Cúpula, incluindo a primeira-ministra da Nova Zelândia Jacinda Ardern, embaixadora chinesa na Nova Zelândia Wu Xi, além de líderes empresariais e empreendedores que buscam oportunidades de negócios entre a Nova Zelândia e a China.

A Fonterra alcançará esses objetivos ambiciosos investindo em um novo site de pesquisa e desenvolvimento em Xangai e estabelecendo um novo centro de aplicativos em Wuhan em 2021.

Apesar do impacto causado pelo Covid-19, a exportação de laticínios da Nova Zelândia para a China teve um bom desempenho, com um aumento de 25% nos primeiros cinco meses de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019, segundo dados oficiais. "Nenhum mercado está livre de riscos, mas nunca estivemos em melhor forma do que estamos hoje", disse Hurrell.