Pandemia derruba em 2% o lucro da Danone no primeiro semestre Pandemia derruba em 2% o lucro da Danone no primeiro semestre

31-07-2020 12:58:03 - Por: Valor Econômico

A companhia, no entanto, espera que haja uma melhora nos números da segunda metade do ano.

Pandemia derruba em 2% o lucro da Danone no primeiro semestre
A Danone divulgou hoje um lucro líquido de 1,02 bilhão de euros (US$ 1,20 bilhão) no primeiro semestre de 2020, uma retração de 2% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Já a receita teve uma diminuição de 3,6% nos primeiros seis meses do ano e somou 12,19 bilhões de euros. No segundo trimestre, a empresa divulgou que a receita encolheu 8,3%, para 5,95 bilhões de euros. Segundo o comunicado, os resultados foram afetados pela covid-19, principalmente no segundo trimestre.

A companhia, no entanto, espera que haja uma melhora nos números da segunda metade do ano. “O segundo trimestre foi o mais desafiador do ano e a segunda metade do ano mostrará uma melhoria sequencial no crescimento”, disse o presidente-executivo Emmanuel Faber.

O lucro operacional recorrente no primeiro semestre foi de 1,70 bilhão de euros, 8,6% abaixo dos 1,86 bilhões de euros do ano anterior. Segundo analistas do Citi, o segundo trimestre abaixo das expectativas pode não ter sido tão ruim quanto parece. Especificamente, a empresa francesa de alimentos se beneficiaria do aumento dos investimentos locais para aumentar as vendas, apontando em particular para o crescimento estável no mercado chinês.

“Embora esse conjunto de resultados possa não se comparar muito favoravelmente com outros concorrentes, vemos este segundo trimestre como um exercício de controle de danos em relação às expectativas já baixas”, afirmou o Citi.