Consórcio de laticínio adquire unidade da Nestlé em Palmeira das Missões Consórcio de laticínio adquire unidade da Nestlé em Palmeira das Missões

03-08-2020 14:32:31 - Por: Correio do Povo

Fábrica situada na BR 468 estava fechada há um ano.

Consórcio de laticínio adquire unidade da Nestlé em Palmeira das Missões
O prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, anunciou nesta sexta-feira que um grupo de oito empresas ligadas ao setor de industrialização de leite adquiriu a unidade da Nestlé localizada no município e que estava fechada há um ano. A estrutura está localizada no km 09 da BR 468.

O consórcio de laticínios é formado por sete empresas da região Norte do Rio Grande do Sul e uma da Serra gaúcha. Integram o grupo comprador a Friolack de Chapada, Mandaka de Nova Boa Vista, Doceoli de Santo Cristo, Frizzo de Planalto, São Luís de Marau, Kiformaggio de Nonoai, Paladar de Guaporé e Stefanello de Seberi.

Freire disse que o final da negociação entre as empresas e a Nestlé e a notícia da retomada das atividades do complexo é festejado pela comunidade. “O Poder Público vinha atuando junto a empresas e Estado no sentido de que a estrutura de processamento de leite não ficasse parada”, afirmou o prefeito. Os valores da negociação não foram revelados.

Atualmente o consórcio está elaborando o Plano de Investimento, o qual será apresentado nos próximos meses à comunidade de Palmeira das Missões e região. Neste plano serão detalhados os números, volumes de produção, entre outras especificações. Representantes do consórcio adiantaram que esta será uma das maiores e mais modernas fábricas de secagem de soro de leite do Brasil, além de outros produtos que também serão produzidos na unidade.

A Administração Municipal avalia que o empreendimento contribuirá não somente para o desenvolvimento econômico, como também para expansão do segmento de laticínios e geração de empregos diretos e indiretos em Palmeira das Missões e região.