Faturamento da Piá cresceu 8,5% no primeiro semestre

04-08-2020 11:43:58 Por: Zero Hora

Faturamento da Piá cresceu 8,5% no primeiro semestre
Com forte aumento nas vendas de requeijão, manteiga, nata e doce de leite, produtos usados nas receitas feitas pelos gaúchos em casa em época de pandemia, o faturamento da Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, subiu 8,5% no primeiro semestre.

Jeferson Smaniotto, presidente da Piá, contou à coluna que o produto mais vendido foi o requeijão na embalagem de 400 gramas, lançada no ano passado como opção à de 180 gramas, mais comum. "O aumento nas vendas desse requeijão foi o mais que mais espantou. Com as famílias em casa, e na cozinha, o consumo em 400 gramas explodiu", relatou, detalhando que o salto chegou a 28% nesse tipo de embalagem.

Conforme Smaniotto, a Piá tem focado na contínua profissionalização da gestão e na melhoria dos resultados financeiros. A partir de março, detalha, houve necessidade de adaptação aos efeitos econômicos da pandemia. Ocorreram mudanças nos setores administrativo-financeiro e comercial-marketing. O objetivo foi diversificar produtos, com investimentos em máquinas e equipamentos.

Na última década, a Piá acumula investimentos de R$ 95 milhões em estrutura física. Agora, quer colher os resultados dessa aposta cautelosa, mas também ousada. O próximo passo será um reforço na linha de sobremesas e nos leites vitaminados, mas Smaniotto afirma que ainda neste ano a cooperativa dará um passo importante na sua trajetória, que prefere não revelar porque alerta a concorrência.