Produtos lácteos registram forte valorização na última semana

12-08-2020 09:06:47 Por: CILeite Embrapa

Produtos lácteos registram forte valorização na última semana
Os preços dos produtos lácteos tiveram nova alta na última semana. O leite UHT, que havia apresentado dificuldade de repasse de preços no final de julho, voltou a registrar aumentos. O queijo muçarela continua com mercado aquecido atingindo R$27,00/kg no atacado de São Paulo.

A falta de leite no campo e as boas vendas do varejo também puxaram o mercado Spot, que atingiu R$2,56 por litro em Minas Gerais. As vendas de lácteos tem surpreendido positivamente.

No geral, a cadeia produtiva inteira tem se beneficiado com a valorização dos produtos. Na comparação com fevereiro, as altas são expressivas, chegando a 62% no leite Spot. Segundo o IBGE, em julho, a maioria dos lácteos registrou aumento de preços ao consumidor, o que propiciou maiores repasses no mercado atacadista.

Preço do milho tem nova semana de alta e supera o pré-Covid

A última semana foi de nova alta nos preços de milho e do farelo de soja, apesar de quedas no mercado internacional.  No milho observa-se claramente uma retenção da safra nas mãos dos produtores e um mercado consumidor interno disputando com os exportadores, o que tem sustentado os preços em pleno período de colheita do cereal. A colheita também segue mais atrasada e apenas 72% da safrinha já foi colhida.