Indústria de laticínios reduz açúcar em suas composições na Alemanha

12-08-2020 11:20:41 Por: Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Indústria de laticínios reduz açúcar em suas composições na Alemanha
A Associação Alemã da Indústria do Leite (MIV) tem sido uma parceira ativa na estratégia de redução do açúcar do governo federal desde o início. O relatório para monitoramento de produtos do Max Rubner Institute (MRI) mostra que as empresas de laticínios reduziram voluntariamente o açúcar em seus produtos.

No período de 2016 a 2019, a indústria de laticínios reduziu significativamente o conteúdo de açúcar dos iogurtes e do quark (tipo de queijo fresco, branco, cremoso e levemente ácido).

O MRI relata que o iogurte tem 20% menos açúcar e quarks cerca de 18% menos. O conteúdo energético do iogurte para crianças foi reduzido em 22% e, no quark para crianças, diminuiu 9%. Além disso, o teor de açúcar das preparações de iogurte e quark para crianças está abaixo da respectiva categoria para adultos.

A indústria de laticínios está, portanto, no bom caminho para implementar sua estratégia de redução e inovação. A indústria de laticínios visa reduzir o teor total de açúcar em 15% na média para os laticínios açucarados voltados ao público infantil e então, essa porcentagem passa a ser superada pelas laticínios no caso de iogurte e preparações do quark.

“Esse desenvolvimento extraordinariamente positivo torna mais ainda os lácteos como parte de uma dieta balanceada nas prateleiras do varejo de alimentos”, disse Gisela Runge, diretora científica executiva do MIV.