Nova Zelândia: captação de leite continuará apesar do lockdown

13-08-2020 10:15:01 Por: Farmers Weekly, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Nova Zelândia: captação de leite continuará apesar do lockdown
Grupos de produtores rurais da Nova Zelândia estão garantindo aos membros que, apesar das novas restrições da Covid-19 que entraram em vigor novamente, o setor primário mantém seu status de serviço essencial e, tanto quanto possível, manterá o negócio normal para os produtores.

O presidente-executivo da Fonterra, Miles Hurrell, disse que a coleta e o processamento do leite continuarão em todo o país, no entanto, os motoristas de caminhão-tanque deverão tomar precauções extras, incluindo manter distância e higienização completa e regular.

Hurrell disse que a cooperativa está adotando uma abordagem cautelosa e foi um passo além dos requisitos do governo implementando precauções de alerta de nível 4 em todas as suas operações em Auckland.

A empresa fechou seu escritório na Fanshawe Street e pediu aos funcionários que trabalhassem em casa. As plantas da Fonterra Brands New Zealand continuam operando, mas também estão sob o nível quatro de precauções.

O escritório da cooperativa London Street em Hamilton e o escritório Farm Source em Te Rapa também estão fechados, com a equipe trabalhando em casa.

As lojas Auckland Farm Source (Pukekohe, Waiuku, Albany, Helensville e Wellsford) estão se movendo para incentivar compras on-line com retirada no local, enquanto as lojas fora da área de Auckland permanecerão abertas. As instalações locais nessas lojas estarão disponíveis para uso, com regras de distanciamento físico em vigor.

Hurrell disse que a cooperativa estará de olho nos desenvolvimentos nos próximos dias. A Fonterra adotará uma abordagem cautelosa e procurará restringir as visitas às fazendas em todo o país durante o resto da semana.