Câmara Setorial busca novas medidas para revitalizar produção de leite no Tocantins

14-08-2020 08:34:34 Por: Conexão Tocantins

Câmara Setorial busca novas medidas para revitalizar produção de leite no Tocantins
A produção de leite é uma das atividades mais produtivas no agronegócio, sendo uma cadeia que em sua maioria é feita pela agricultura familiar ou por pequenos produtores. Neste contexto, em teleconferência, na última quarta-feira, 12, a Câmara Técnica Setorial do Leite se reuniu para debater as principais demandas para a retomada da produção de leite no Tocantins, buscando novas medidas que estimule a produção e expansão da comercialização leiteira.

Segundo o diretor de Política para Pecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), José Américo Vasconcelos, para que haja efetivamente a retomada da produção de leite no Tocantins é necessária a união de esforços com os produtores. “É preciso organizar melhor o setor para atender o produtor de leite, que é o principal interessado. Para isso, temos que ouvir as demandas e, posteriormente promover ações para que possamos impulsionar este segmento no Estado”, declarou.

Para o gerente de Pecuária da Seagro, Thyago Tulio, a expectativa é que a Câmara Setorial siga um cronograma de ações. “A intenção é retomar as ações efetivas para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, iniciando por um novo cronograma a ser desenvolvido nos próximos anos”, disse acrescentando que um das medidas iniciais é a renovação dos integrantes da Câmara Setorial do Leite no Tocantins.