Whey protein: Sooro Renner Nutrição faz seu 1º embarque para o Chile

24-08-2020 09:54:05 Por: Assessoria de Imprensa da Sooro Renner

Whey protein: Sooro Renner Nutrição faz seu 1º embarque para o Chile

Os constantes investimentos em tecnologias de produção e inovação em produtos, além das certificações BRC FOODS e FSSC 22000, fizeram com que a Sooro Renner fosse precursora no Brasil na produção de whey protein concentrado 34%, 60% e 80% e a primeira da América Latina a produzir whey protein isolado. Hoje a empresa produz mais de 50 mil toneladas por ano em duas plantas industriais estrategicamente instaladas no sul do país.

No dia 21 de agosto de 2020, a empresa realizou o primeiro embarque de produtos lácteos para o Chile, uma carga de 25 mil quilos de whey protein concentrado 34%. A exportação ocorreu por meio da planta industrial de Marechal Cândido Rondon e teve como destino Santiago, capital do Chile.

Em junho de 2020, foi concretizada a primeira exportação para o  continente Asiático: “O embarque para o Chile é muito representativo para nós e é a certeza que estamos no caminho certo e que nossos produtos atendem às mais rigorosas especificações técnicas de qualidade a nível mundial”, apontou o Diretor Comercial e Marketing, Claudio Hausen de Souza.“Em meio ao cenário de pandemia, nós continuamos nosso trabalho sempre investindo em infraestrutura, tecnologia e acreditando na recuperação da economia como um todo”, ressaltou Souza.

Ampliação da capacidade produtiva

A Sooro Renner está investindo na ampliação do parque Industrial de Marechal Cândido Rondon no Paraná, a obra tem previsão de conclusão no primeiro semestre de 2021. Com esse investimento a capacidade de produção de soro de leite e seus derivados deve chegar a 230 toneladas por dia, nas duas plantas.