Palmatech terá versão on-line em setembro

25-08-2020 12:00:24 Por: Diário do Comércio

Palmatech terá versão on-line em setembro
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza, nos próximos dias 21 e 22 de setembro, o Palmatech Online. O evento vai discutir a cultura da palma forrageira e os diversos usos da planta na região do semiárido, com ênfase na utilização para a alimentação do rebanho em períodos de estiagem. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site do evento. Clique Aqui.

Voltado para a capacitação e atualização de produtores rurais, pesquisadores, acadêmicos, consultores e demais envolvidos com a pecuária no semiárido, o Palmatech contará com dois painéis de discussão. No dia 21 de setembro, a partir das 18 horas, o tema será “Avanços das pesquisas com a cultura da Palma Forrageira”. No dia 22, também às 18h, o assunto será “Palma forrageira na alimentação de ruminantes”. A programação conta, ainda, com um dia de campo virtual, composto por vídeos e palestras gravados por pesquisadores da Epamig, que trará informações sobre resultados de pesquisas e orientações gerais sobre a cultura da palma forrageira.

A pesquisadora da Epamig e integrante da Comissão Organizadora do Palmatech, Polyanna Oliveira, destaca a importância do encontro para a difusão de tecnologias e troca de conhecimentos sobre a cultura da palma forrageira no Norte de Minas, no Vale do Jequitinhonha e em outras regiões do semiárido. “Nossos objetivos são divulgar as ações existentes, melhorar o embasamento técnico da pecuária no semiárido e possibilitar uma maior interação entre a pesquisa e o setor produtivo”, explica.

Polyanna lembra que o planejamento do Palmatech começou antes da pandemia do Covid-19 e que a proposta era de um evento presencial, em Nova Porteirinha, também no mês de setembro, e que, por isso, a programação precisou ser ajustada.

“Contaremos com os mesmos palestrantes convidados, que são pesquisadores e professores que possuem grande experiência com cultura da palma, mantendo a mesma qualidade de temas e debates. Mas não teremos os cursos e as atividades práticas”, informa, indicando a intenção de uma edição presencial em setembro de 2021.