Manteiga sem sal é o novo lançamento do Laticínio Scala

14-09-2020 09:46:57 Por: Assessoria de Imprensa da Scala

Manteiga sem sal é o novo lançamento do Laticínio Scala
A versão sem sal da manteiga Scala - primeiro produto lançado pela marca há mais de meio século - agora está disponível em embalagens de 500g. O alimento – que conta ainda com as opções de 200g e 5kg - é produzido 100% à base de creme de leite e sem a adição de conservantes. “A manteiga é um item que já faz parte da mesa do brasileiro, seja no preparo do tradicional pão na chapa, como também de outras receitas que fazem parte do nosso dia a dia, entre elas bolos, biscoitos, brigadeiros. Por isso, resolvemos oferecer mais uma alternativa deste produto para atender tanto o consumidor final, com famílias maiores, como o mercado de Food Service”, explica Marco Antonio Barbosa, gerente de Marketing e Vendas da Scala.

O leite usado na fabricação da manteiga Scala - conhecido por sua alta qualidade - tem origem em uma das principais bacias leiteiras do país: a do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.  A manteiga é obtida a partir da ação mecânica da batedura do creme de leite que por sua vez é obtido pela separação parcial da gordura do leite durante a etapa de pasteurização. Este creme passa pelos processos de padronização, resfriamento e maturação, importantes para a obtenção do produto final.


A Scala foi a primeira marca do mercado nacional a disponibilizar, em 2015, esse alimento em potes de prolipropileno com a tecnologia IML (In Mold Label). Este tipo de embalagem traz um diferencial de apresentação gerando grande experimentação no PDV. Além disso, garante a perfeita conservação do produto e seus atributos sensoriais, evita o desperdício, mitiga o risco de contaminação (porque diminui o manuseio humano) e é reciclável, beneficiando também o meio ambiente.

Sobre a Scala

Há 56 anos no mercado, o Laticínio Scala tornou-se um dos principais produtores de queijos do Brasil, responsável pela muçarela queridinha dos pizzaiolos. Possui três fábricas, sendo duas em Sacramento-MG e uma em Salitre de Minas (Patrocínio-MG). Além dessas, a Scala possui uma indústria de produtos destinados à nutrição animal, uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição.

Com capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia, a empresa detém uma linha de produtos completa que conta com: parmesão, provolone, gorgonzola, minas padrão, colonial, meia-cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e a mussarela.

Além disso, a Scala também possui uma preocupação social e ambiental com projetos de sustentabilidade.