Preço do leite UHT registra pequena queda no atacado Preço do leite UHT registra pequena queda no atacado

15-09-2020 09:46:19 - Por: CILeite Embrapa

O mesmo aconteceu com o queijo muçarela, que vinha registrando altas consecutivas desde final de maio.

Preço do leite UHT registra pequena queda no atacado
O mercado de leite apresentou uma pequena correção de preços na última semana e o leite UHT registrou a primeira queda depois de oito semanas de alta no atacado de São Paulo. O mesmo aconteceu com o queijo muçarela, que vinha registrando altas consecutivas desde final de maio. O leite em pó fracionado teve uma pequena valorização.

Apesar desse ligeiro recuo no UHT e no queijo muçarela, o nível de preços segue em patamar mais elevado. De todo modo, os estoques industriais seguem baixos e a demanda vem se sustentando. Em função das altas recentes ao produtor e atacado, os preços também subiram ao consumidor, com valorização de 6,5% nos últimos três meses da cesta de lácteos, ante um aumento de 0,9% da inflação brasileira.

Preços de milho e farelo de soja ficam estáveis na última semana

No mercado de insumos, milho e farelo de soja tiveram seus preços estáveis na última semana. Os produtores de milho seguem vendendo de forma cadenciada e há uma boa demanda interna e de exportação. Uma questão importante para as próximas semanas será o clima, com a chegada do La Nina e possibilidade de atraso nas chuvas, o que tende a gerar volatilidade nos preços.