Aumento do consumo de lácteos nos EUA Aumento do consumo de lácteos nos EUA

18-09-2020 10:06:22 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Graças à sua contínua inovação e engenhosidade, a indústria de laticínios está posicionada para continuar crescendo.

Aumento do consumo de lácteos nos EUA
Novos dados do Serviço de Pesquisa Econômica do USDA (ERS) sobre o consumo per capita de laticínios apontam para as categorias de queijo, manteiga e iogurte que impulsionam o crescimento no setor, atingindo recorde em 2019.

“Desde que o USDA começou a monitorar o consumo per capita de lácteos na década de 1970, a tendência continuou aumentando por cinco décadas consecutivas, crescendo 21% desde 1975”, disse Michael Dykes, D.V.M., presidente e CEO da International Dairy Foods Association.

“Embora os americanos sempre tenham se voltado para os laticínios como alimentos frescos e nutritivos em suas dietas, eles também valorizam a versatilidade de da categoria em gerar produtos novos, deliciosos e mais acessíveis. Graças à sua contínua inovação e engenhosidade, a indústria de laticínios está posicionada para continuar crescendo e fornecendo produtos nutritivos para os americanos ”.

Na última década, o consumo doméstico per capita de queijo cresceu 19%, o de manteiga aumentou 24% e o iogurte cresceu 7%. O consumo de sorvete também se recuperou em 2019, aumentando meio por cento em relação a 2018.

No geral, os dados da ERS mostram que o consumo per capita de lácteos americanos aumenta de forma consistente a cada ano, com 2019 crescendo 6% em relação aos últimos cinco anos, 10% em relação aos últimos 15 anos e 16% em relação aos últimos 30 anos. “O mix de produtos mais demandados pelos consumidores está mudando – comemos mais laticínios do que bebemos atualmente – e os produtos em geral continuam crescendo”, disse Dykes.